quarta-feira, 25 de agosto de 2010

“Origem.”

De onde viemos influencia aonde vamos.
Nossa origem pode determinar nosso fim.
Dependendo do fim, é bom poder voltar à origem.
O sangue que corre em nossas veias define nosso físico, nossa alma, nosso caráter e nossa história.
É muito gratificante saber a minha origem. É muito satisfatório ver minha árvore genealógica e constatar, por exemplo, de quem herdei meus olhos azuis, de onde veio a brancura de minha pele e até porque, às vezes, tenho “gênio ruim”. Até minha fé em Deus devoto à minha origem.
Melhor ainda é ter o privilégio de não só conhecer em papel a origem de minha família, como poder conviver intensamente com boa parte dela, dos meus avós para cá pelo menos, e dos lados materno e paterno.
Isso tudo é para registrar que hoje minha única avó ainda viva completa 98 anos de idade. Muito velhinha e esquecida, já não se lembra de sua própria origem e nem de que é origem de outras pessoas. Mas eu, originada dela, estou aqui para lembrar.
Feliz aniversário, Vó Bilu!
25/08/10

6 comentários:

  1. Muitas vezes lembrar da origem eh ter um motivo a mais pra acreditar q podemos fazer um pouco mais... Qdo penso em minhas avôs, penso q ainda tenho muito a fazer...

    ResponderExcluir
  2. eu que postei acim!! bjs, nanda

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meus queridos!!! Amo muito esses meus priminhos, viu? Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Somente nós mesmos, membros dessa família tão querida, sabemos da importância dessa avó maravilhosa!!! Amo muito todos vocês!!!!
    Bjosssssssssssss
    Pat

    ResponderExcluir
  5. Pois é, cumadi!!!! Sem ela não estaríamos aqui, né? E sem o seu exemplo, não seríamos como somos... Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir