terça-feira, 20 de abril de 2010

“Amigos de fé, irmãos camaradas.”

Diga-me com quem andas, que direi quem és.
O álbum dos amigos da onça, ou melhor, do peito do Presidente Lula anda bem ilustrado. Veem-se fotos do Ahmadinejad (mais conhecido como Armanuclejad), e também do Hugo Chávez, e também do Evo Morales, e de tantos outros do mesmo naipe.
Ganha um doce quem descobrir as semelhanças entre eles!
Sem pestanejar, a resposta certa é: ditadores, autoritários e, de certa forma, insanos.
Realmente, o Lula anda na contramão da história. Até mesmo os EUA e a Rússia, adversários ferrenhos históricos, vêm mantendo relações pacíficas e adotando posturas de amizade. O objetivo principal, acredita-se, é garantir a paz mundial.
Já o Lula não aparece tão bem assim na foto. Ele queima o filme do Brasil, isso sim!
Enquanto todos correm do Irã, o Lula corre para ele, para os braços do Armanuclejad, o “exterminador do futuro”.
Ao invés de boicotar o Irã, impor embargos econômicos e comerciais, posicionar o Brasil ao lado dos países que dignamente enfrentam a ameaça mundial que é o Irã hoje, o Lula busca estabelecer com ele cada vez mais laços, econômicos, comerciais e diplomáticos.
E para acabar com o sono de qualquer brasileiro são, o Lula ainda presenteou o Armanuclejad com uma camisa oficial da seleção brasileira de futebol, símbolo quase sagrado e adorado, como o futebol, para todos os brasileiros.
Deus não nos perdoará!
Mau agouro na certa!
E por causa do Lula, quem sofrerá as consequências será o Brasil, na Copa do Mundo deste ano e no cenário internacional.
Portanto, comecem logo as novenas, as promessas, as rezas bravas, as macumbas!
Está valendo tudo!
Quem sabe assim, nós, brasileiros, não conseguimos fazer o Brasil cair nas graças de Deus novamente.
14/04/10

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que a diplomacia brasileira, a mesma de luminares como Visconde do Uruguai, Barão do Rio Branco, Rui Barbosa e Osvaldo Aranha, veja-se reduzida à lastimável situação de invocar interesses comerciais em gigantes econômicos como Venezuela, Bolívia e Irã para justificar a parceria com algozes dos direitos humanos...

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei fazer comentários com a profundidade e o conhecimento de política internacional como o do Cris aí em cima, mas vou te dizer: se o Brasil perder a Copa por culpa dessa prezepada do Lula, vou ficar muito p#$%&*+o da vida !!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, garotos, pelos comentários, cada um a seu modo, né? rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Desconfio que o Irã seja mesmo essa "grande" ameaça à paz mundial, quem diz isso? A política estadunidense? O povo é que deve sofrer vivendo num regime tão fechado e teocrático... E o Chavez é um falastrão que não conseguiu se posicionar como um lider latinoamericano, pior para os venezuelanos. Só mesmo o Evo Morales para segui-lo... Sou humanista e contra qualquer tipo de totalitarismo, mas e a China? País altamente repressor das liberdades humanas, como o direito de livre manifestação do pensamento e de expressão? Mas hoje é um dos mais importantes parceiros comerciais de qualquer país do mundo, e seus produtos encontram livre acesso em todo lugar... Mas claro, não ameaça jogar uma bomba em ninguém, e não contesta o poderio bélico e econômico norteamericano ou do bloco europeu, então pode ser o que quiser! A OTAN e a ONU são uma piada...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu! Obrigada pelo comentário. É lógico que alguns países, como os EUA, possuem outros interesses ($$$$$). A paz mundial não é a prioridade máxima, com certeza. Não sejamos tão ingênuos! Mas, como vc bem disse, qualquer um que ameace a humanidade, especialmente com armas, deve ser posto para escanteio. E para mim, esse é o caso do Irã. Além do mais, prefiro não pagar pra ver. A simples desconfiança já basta.

    ResponderExcluir
  7. É verdade, e precisamos estar atentos ao que é divulgado nos noticiários. As informações nem sempre são totalmente verdadeiras... e muita coisa é manipulada de acordo com interesses escusos. Lembremos o caso do Iraque. Onde estão mesmo as armas químicas de destruição em massa? Os EUA e a Inglaterra nem mesmo respeitaram a resolução da ONU não autorizando a ofensiva militar (e o Tony Blair ainda ficou com a pecha de marionete do Bush)!! Que o Saddam era um ditador disso ninguém duvida, mas o povo iraquiano ganhou com a guerra?? Basta ver o caos que impera até hoje por lá...

    ResponderExcluir
  8. Eu avisei, não foi? O resultado da Copa não foi o esperado...

    ResponderExcluir