segunda-feira, 26 de abril de 2010

“Ô povinho mal educado, sô!”

A semana que passou foi de caos no Rio de Janeiro.
Gente morreu, gente perdeu tudo, gente não estudou, gente não trabalhou... O Rio, alagado, parou!
E restaram algumas constatações óbvias:
- O brasileiro é mal educado porque joga lixo nas ruas. O lixo entope os bueiros que, por sua vez, transbordam, podres, em dias de chuva, alagando as vias.
- O brasileiro é irresponsável. É inadmissível que ainda existam pessoas que não percebem o absurdo que é não contribuir com a preservação da natureza. Em pleno século XXI! E depois de tantas campanhas e avisos publicitários, e naturais também.
- Existem mais carros do que pessoas transitando nas cidades, o que gera congestionamentos quase infinitos e mais poluição.
- A natureza está gritando. O homem, desde os primórdios do mundo, parece fazer questão de agredir o meio ambiente. Todos nós temos parcela de culpa. Mas, infelizmente, com a natureza ninguém pode.
Então, só cabe o alerta: não há mais desculpa para as pessoas não se conscientizarem de que o meio ambiente saudável é essencial à sobrevivência da vida na Terra. E não estou falando da sobrevivência de animais em extinção como o peixe-boi ou o mico leão dourado. É a sobrevivência dos seres humanos que está em jogo.
Não é só questão de preservação. Virou questão de saúde pública, de cuidado e responsabilidade com a vida do próximo e da sua própria.
10/04/10

2 comentários:

  1. Adorei Quel! É isso aí. PRESERVAÇÃO AMBIENTAL! E o mais importante, SAÚDE PÚBLICA!!!
    Acorda minha gente!!!

    Quel, vc é fera! Muitos beijos e muitas SAUDADES! Manu

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Manuuuu!!!! Obrigada pelo comentário, viu? Beijocas!!!!

    ResponderExcluir