segunda-feira, 3 de maio de 2010

“Ai que saudade do tempo do êpa*!”

Ontem eu fiquei sentada no saguão do aeroporto de Brasília, por mais ou menos quarenta minutos, e comecei a reparar como andam as coisas nos dias de hoje.
Várias pessoas se encontrando, vários apaixonados se beijando, várias famílias se confraternizando. Lindo de ver!
Só não vi homens carregando as malas das mulheres. Homem velho, homem moço, homem pobre, homem rico, homem nenhum carregando nada.
Onde foi parar o cavalheirismo?
Tempo bom foi o tempo em que homens abriam portas dos carros, puxavam cadeiras para as damas se sentarem, mandavam flores.
Não preciso nem dizer como alguns homens tratam as mulheres nos dias de hoje, não é?
Não sei se a culpa pelo sumiço do cavalheirismo foi da “queima coletiva do sutiã” promovida pelas mulheres tempos atrás.
Só sei que os homens aproveitaram a deixa dos “direitos iguais” e fazem a festa.
Ai que saudade do tempo do êpa!
Mas há salvação!
Acredito que a luta das mulheres pela igualdade dos direitos não incluiu a extinção do cavalheirismo.
O cavalheirismo, pelo menos para mim, ainda é qualidade indispensável em qualquer homem. E aposto que assim deve ser para muitas outras mulheres.
Portanto, homens, exercitem o cavalheirismo, a cordialidade e a gentileza com as mulheres. Garanto que vocês serão tratados, em retribuição, com muito mais ternura, carinho e atenção.




*Tempo do êpa = expressão usada por pessoas mais velhas, pelo menos as de Minas Gerais, para referirem-se a tempos passados, antigos.
17/04/10

5 comentários:

  1. Esse post parece ser a sequencia do "falta de educação virou doença contagiosa", embora aplicado à relação homem-mulher. Só que, dessa vez, você não mencionou o caso do homem "naturalmente educado"! Putz, acho que, quando se trata de mulheres, nós só somos educado por interesse...

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai!!!! Nem me diga uma coisa dessas, hein? Só pode ser brincadeira, né? rsrsrsrsrs Você, por exemplo, é um cavalheiro comigo, o tempo todo. E mesmo depois de ter me ganhado! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eita, estava só brincando quando falei na educação por interesse. Na verdade, joguei verde pra você me elogiar em público. E me dei bem!

    ResponderExcluir
  4. Vão pará cum essa demonstrassão púbrica de lovistóri aí, ô !!
    Eu e a patroa, qué saber? Eu dô o maió trato nela, na educassão. Peço licenssa, faiz favor e coisa e tal.
    Mas dispois, mandu vê !!!!!!
    hehehehehehe

    Quel, essa foi uma tentativa (bem-humorada?)de brincar com suas postagens sobre fala rebuscada e educação/cavalheirismo com as mulheres. E nesse assunto eu sou um quase-Cristiano. E gosto de ser assim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Tá discurpado cumpadi!!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir