sexta-feira, 28 de maio de 2010

“Lula, em o retorno de Jedi.”

Mesmo não querendo, não consigo não falar sobre o Lula.
Sinto uma atração quase irresistível sobre tudo que gira em torno de sua pessoa.
Será que é o “lado negro da força”? Vai saber...
E como ele se repete, meu Deus! Vira o disco, Lula!
É sempre Lula e Irã; Lula e pré campanha em favor de Dilma; Lula e multas aplicadas pela Justiça Eleitoral – já está na quarta!
Justificativa? Democracia.
De acordo com o dicionário Aurélio, democracia é “doutrina ou regime político baseado nos princípios da soberania popular e da distribuição equitativa do poder, ou seja, regime de governo que se caracteriza, em essência, pela liberdade do ato eleitoral, pela divisão dos poderes e pelo controle da autoridade, dos poderes de decisão e de execução.”
Se levada ao pé da letra, a democracia no Brasil foi desvirtuada, não?
Afirmo isso porque se o Chefe do Poder Executivo Federal continua a descartar determinações do Poder Judiciário, sendo, por isso, multado seguidas vezes, age antidemocraticamente, não?
Também é antidemocrática a constante pré campanha em favor de Dilma, inoportunamente, gerando flagrante desequilíbrio no jogo eleitoral, não?
Apoiar governo ditatorial, como é o caso do Irã, é atuar antidemocraticamente, não?
Ah, juro que gostaria de manifestar minha concordância plena com os atos de nosso Presidente. Como eu disse em outra ocasião, eu até já votei nele.
Contudo, graças à democracia e à liberdade de expressão constitucionalmente assegurada no Brasil, não voto mais e, ainda, posso manifestar minha discordância de alguns aspectos do governo atual. Não serei punida, assim espero.
É claro que nenhum governo é de todo bom, ou de todo ruim. Todos têm qualidades e defeitos.
O governo atual fez coisas boas. Não nego. Melhorou a vida de muitos brasileiros da classe baixa, abriu várias oportunidades de trabalho por meio de concursos públicos, reajustou a remuneração defasada de algumas carreiras do serviço público, manteve a economia estável, promoveu o Brasil no cenário internacional.
Mas não posso concordar com tudo. Determinadas atitudes me incomodam. Especialmente condutas que ferem de morte a democracia. Mas isso vocês já sabem, não é?! Eu vivo falando!
Retornando ao astro principal, Lula, que manifestou, recentemente, interesse em ser Secretário Geral da ONU ou Presidente do Banco Mundial após passar a faixa para o vencedor das eleições presidenciais de 2010, fico sem saber se condições para isso ele possui.
Mas do Lula pode-se esperar tudo. Ele chegou à Presidência da República! Quem poderia imaginar, anos atrás, um metalúrgico, nordestino, sindicalista e de pouco estudo tornando-se Presidente da República? É de tirar o chapéu! É de aplaudir de pé!
Portanto, façam seus bolões, reservem seus ingressos na primeira fila, estoquem pipoca! Pode ser que a saga “Lula, em o retorno de Jedi” surpreenda!
Quem sobreviver, verá!
26/05/10

2 comentários:

  1. Relacionado ao PT e não diretamente ao Lula (se é possível separar um do outro), a história que está na mídia é, novamente, compra de dossiê a ser utilizado contra Serra. O pessoal da campanha eleitoral não se deu nem ao trabalho de inovar... Vamos ver no que vai dar! Quem sobreviver, verá!

    ResponderExcluir
  2. Em Buenos Aires, eu presenciei, mais de uma vez, manifestações de admiração pelo Lula. Lá, ele é adorado! Já a Cristina... coitadinha...
    E hoje ouvi da Mila que em Londres e Paris todos conhecem o Lula. Não existe mais a vinculação do Brasil ao Pelé. Agora, é só Lula, Lula, Lula.
    E no Brasil, como todos sabem, ele tem 80% de aprovação.

    ResponderExcluir