sexta-feira, 7 de maio de 2010

“O que veio antes: o ovo ou a galinha?”

As mulheres estão sozinhas porque são muito exigentes ou são os homens que não querem compromisso sério?
Eis a pergunta que não quer calar.
De um lado, as mulheres reclamam que nunca encontram homens certos, sérios e dispostos a compromissos duradouros. De outro, estão os homens se queixando que as mulheres andam muito exigentes e fugindo de qualquer forma sadia de relação.
Creio eu que a conjugação dos dois fatores faz com que existam tantos solteiros por aí. Na minha singela opinião, as mulheres realmente estão muito exigentes e autossuficientes e buscam incessantemente homens ideais, perfeitos, os tão sonhados príncipes encantados. E mais, homens que as entendam, inclusive na TPM, incondicionalmente.
Já os homens buscam nas mulheres a figura da própria mãe. Mulheres que cuidem da casa, dos filhos, do marido e que sejam companheiras passivas e compreensivas incondicionalmente. E o que é mais importante, mulheres que não reclamem de nada nunca!
A conclusão a que se chega é que não há explicação definitiva e única para essa tal solidão coletiva que tantos lamentam.
Há muitos fatores implicados. Culturais, hormonais, genéticos, sentimentais, anatômicos. Orgulho, arrogância, autossuficiência, malandragem, caráter, tabu, egoísmo.
O fato é que, se houver amor, não haverá campo para a solidão.
E se houver entrega de ambas as partes da relação, haverá lugar para o compromisso.
O que não há, em parte alguma, é perfeição. Nem adianta procurar.
30/04/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário